segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Manifesta[TE]

O presente trabalho, intitula-se “Fast forward your life” (que em português significa “avança rapidamente na tua vida”) e é a minha frase manifesto, já que nesta fase da minha vida, eu precisava que a vida avançasse uns anos e que eu me encontrasse a já com o curso de Design Gráfico e a trabalhar na área.

Mas o significado da frase e do trabalho não se fica por aqui. A metáfora visual que construí, utilizando uma cassete de áudio, tem a ver com o meu gosto pela música e com o facto de eu ter vivido a minha adolescência à volta dessas mesmas cassetes, quer para ouvir música, quer para poder carregar os jogos no meu computador ZX Spectrum (que hoje é uma peça de museu).

Sinto que a vida de hoje em dia é muito exigente com o tempo, tudo está em constante mudança, nada permanece igual e nós temos de fazer um esforço muito grande para sermos actuais, caso contrário ficamos para trás (mais parecemos umas máquinas…uns computadores que precisam de constante actualização).

FotoStencilFinal Fast Forward Your Life - trabalho realizado em stencil.

Coloquei por baixo da frase manifesto o intervalo de anos 2008/2011, cujo significado explica-se facilmente: é o tempo de duração da licenciatura de Design Gráfico, iniciada a 2008 e a terminar em 2011 (se tudo correr bem!).

Quanto à tipografia, optei por usar o tipo “Impact” porque, ao encurtar o espaço entre caracteres e ao balançar as letras no seu eixo consegui dar um ar mais expressivo ao stencil, um ar de  Rock n’ Roll, que combina em perfeição com o grafismo de cassete de áudio.

fastforward Trabalho em negativo (formato digital).

Sem comentários:

Enviar um comentário